domingo, 22 de novembro de 2009

Quem são nossas meninas?

Erika Hellen Moraes Ferreira

“Divertir é o que vale!”

A nossa bombrilzinha, como é carinhosamente chamada pelos amigos, tem 14 anos e cursa o 8º ano na escola. Para ela, a família é uma coisa “maravilhosa”. Extrovertida como ela só, Erika adora ler nas horas vagas e curte um papinho com os amigos a qualquer hora. Ficar trancada em casa não lhe dá muita alegria, prefere ir para a Revarte, que considera uma grande oportunidade na vida de uma pessoa. Sobre o projeto AmarrArte, diz que “é tudo de bom!”. Vai estudar para ser veterinária. Corra atrás dos seus sonhos, bombrilzinha!

Jéssica Rodrigues dos Santos

“Nunca desista dos seus sonhos!”

Sabem quem é a Nenê? Não? Vamos dar umas dicas... Ela tem 19 anos, mas seu semblante sereno e timidez lhe dão um ar de criança. Charme puro!!! Pensaram na Jéssica? Pois acertaram, galera! A Jéssica “nenê” mora com os pais e um irmão de 21 anos. Vai concluir a escola agora. Adora judô, tanto que pratica na Revarte há três anos e vai todos os dias para lá. A nossa atleta já participou de alguns campeonatos na modalidade. Mas a jovem judoca curte também ouvir música e assistir filme de terror (ui, ui, ui!!!). Se pudesse, seria uma cantora famosa. Enquanto isso, vai se preparando para ser personal trainer um dia. Está curtindo muito o projeto AmarrArte, que considera um grande aprendizado. Aviso aos “chatos”: fiquem bem longe dela, ok?

Juliana dos Santos Damasceno

“O que se leva da vida é a vida que se leva!”

Para Juliana, 22, a família é “tudo”. A nossa Ju já concluiu a escola formal, mas continua na Revarte, que considera “como uma escola, ensinando para a vida”. A música faz parte do seu dia-a-dia. Curte de montão dançar, cantar ou simplesmente ouvir música, sem descuidar da leitura, outra coisa que adora fazer nas horas vagas. Essa parada de mentiras e falsidades não faz parte da sua praia. Ser “essencial” para alguém é um sonho que quer alcançar, daí querer fazer Medicina. Quem sabe, um dia, estaremos batendo no consultório da doutora Juliana? Quanto ao projeto AmarrArte, pensa que pode enriquecer o seu conhecimento. Que bom!

Luenna Késia Queiroz Gomes

“Meus amigos são muito legais!”

Gente, a nossa mascote é uma fofa! A Luenna (Lu para os amigos) é a caçula do projeto AmarrArte. Ela só tem 10 aninhos, mas já sabe o que ser quando crescer: cabeleireira. Acordar cedo demais não é com ela. Curte dançar e brincar. Considera sua família “excelente”. Está no 5º ano da escola e acha que a Revarte é o seu paraíso. Insistiu em participar do projeto AmarrArte e acabou vencendo, com a sua determinação, a barreira da idade mínima exigida (13 anos). Quando perguntada o queria ser, ela prontamente respondeu: “Eu mesma!”. Com tamanha autoestima, a Lu merece a nossa admiração. Uma beijoca para você da turma da AmarrArte!

Maria Marina da Costa

“A vida é curta, então curta!”

A Marina é o que chamamos de “muito família”! Além de considerar que a vida não teria sentido sem a sua família, ainda encara a Revarte com a sua segunda família. Como toda jovem de 17 anos, a Mari adora navegar na internet, onde faz muitos amigos. Treinar judô está entre as suas preferências e um dia quer ser personal trainer. Para isso já vai terminando o Ensino Médio. Se pudesse, voltaria a ser criança. Deve ser pelos sentimentos puros infantis, que a Mari detesta falsidade. Demonstra muita generosidade ao agradecer “as moças do projeto AmarrArte!”. Nós é que agradecemos a vocês pela oportunidade que estão nos dando. Você é uma fofa! Beijão da galera da AmarrArte!

Thâmarah Thaynnah de Carvalho

“Deus é tudo em minha vida!”

Para quem conhece a “Tampinha”, sabe que egoísmo não faz parte da sua vida. A Thâmarah tem 17 anos e uma família “maravilhosa”! Está no 9º ano escolar e forma com Jéssica e Marina o trio de judocas do projeto AmarrArte. Como não poderia deixar de ser, teremos no futuro uma determinada professora de judô. Além disso, a nossa “Tampinha” é muito religiosa, o que não a impede de dançar pra valer nas horas vagas. A Revarte é TU-DO na vida dela e pensa que o projeto das estudantes de Jornalismo da Unifor vai ajudar muito as pessoas. Deus a ouça, Thâmarah! Muita luz pra você!

Ana Paula Moreira Vital

“Viver cada dia como se fosse o último!”

Junto com a Juliana, a Paulinha é a mais “madura”, digamos assim, do grupo da AmarrArte. Pois é, a Paulinha tem 22 anos, já terminou a escola e quer ser escritora. Para isso, ela já vai treinando nas horas vagas. A nossa futura escritora não suporta serviços domésticos e fica sonhando como seria a sua vida se fosse uma atriz de Hollywood. A Revarte para ela é um centro que respira cultura, e considera o projeto das estudantes de Jornalismo da Unifor − AmarrArte − uma proposta diferente. A nossa celebridade adora também conversar com os amigos. Vamos torcer para que a Paulinha consiga alcançar os seus objetivos!

Fabíola D´arc Silva

“Eu te amo!”

A frase que a Fabíola mais gosta é “eu te amo!”. Deve ser porque ela está se preparando para viver o amor mais incondicional que existe. Daqui a cinco meses, Fabíola ou Fabiana (como alguns lhe chamam) vai ser mamãe!!! Uma linda e jovem mamãe. Ela tem apenas 17 anos, mas já se sente preparada para essa grande responsabilidade. Também com a família que ela tem e que considera “maravilhosa”, não poderia ser diferente. Mesmo grávida, Fabíola não descuida dos estudos, está no 5º ano da escola, além de frequentar a Revarte, que acha “tudo de bom”! Adora judô, mas no momento está parada por causa do bebê. Já sabemos que será um menino! Sincera como ela só, não suporta gente fofoqueira. Gosta de namorar... E quem não gosta, hein, galera??? Segundo a nossa “mamãe”, o projeto AmarrArte está lhe ajudando muito pois pretende ser artesã, fora a chance que terá de “desfilar” no encerramento do projeto com as suas próprias criações!!! Sucesso, viu, Fabiana, e que seu filhinho nasça em paz e com saúde!!!

Raissa da Silva Barbosa

“Eu te amo!”

Raissa, 11 anos, é assim, coloca o amor fraterno acima de tudo. Ela é ainda uma menina e que adora dançar! Quando não está estudando – faz o 6º ano -, a Raissa fica brincando na internet. Com tanta disposição, a nossa menina quer ser médica e (adivinhem?) também quer ser modelo! Então o projeto AmarrArte tem tudo a ver com ela. Acha a sua família divertida e diz “xô!” para pessoas falsas. Raissa tem um longo futuro pela frente. Vamos torcer para que concretize todos os seus sonhos!

Texto: Celma Prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário